fbpx
 

Coca-Cola anuncia sua primeira embalagem feita 100% de papel

Coca-Cola anuncia sua primeira embalagem feita 100% de papel

Recentemente, a Coca-Cola apresentou o primeiro protótipo de sua garrafa feita 100% de papel. O projeto é uma parceria com a startup dinamarquesa Paboco, que é conhecida mundialmente por desenvolver garrafas de papel para os mais variados clientes. A Paboco é criadora da Paper Bottle Community, que, junto com Billerudkorsnäs e Alpla, especialistas em embalagens, desenvolvem alternativas sustentáveis às embalagens de plástico.

O gerente de inovação de embalagem da empresa, Stijin Franassen, conta que o protótipo “ainda consiste em um invólucro de papel, com uma tampa e um revestimento de plástico”, mas o objetivo é criar uma embalagem que possa ser reciclada como qualquer outro tipo de papel. Para isso, eles precisam descobrir uma forma de eliminar o plástico do revestimento e da tampa. Outra preocupação da empresa é saber como a embalagem se comporta na geladeira, e por quanto tempo protege a bebida em seu interior. 

A novidade foi divulgada pela Coca-Cola em um vídeo de 30 segundos publicado no seu canal do YouTube. Ainda não há previsões de quando a nova garrafa será lançada no mercado.

Confira aqui o vídeo citado:

Sem Comentários

Postar Comentário