Youtube e o novo streaming de música no Brasil

Youtube e o novo streaming de música no Brasil

Na terça- feira (25), foi lançada no Brasil a nova plataforma de música chamada “Youtube Music”. O serviço já funcionava nos Estados Unidos desde maio e criou raízes no Brasil neste mês. Essa é a nova aposta do Google para ganhar espaço e entrar na disputa da concorrência, o Spotify e o Apple Music.

O Youtube Music também traz pros seus usuários os álbuns oficiais dos artistas, músicas inéditas, entre outros benefícios. O seu grande destaque e sua diferença dos concorrentes é a grande variedade de vídeos que se pode assistir pela plataforma também.

Para se diferenciar ainda mais dos concorrentes, apostou na inteligência dos dados. O usuário pode achar a música que deseja através da frase da música, escrevendo errado ou descrevendo o clipe que representa a música, facilitando a busca do ouvinte.

Falando em preços, o Youtube Music poderá ser usado gratuitamente ou no modelo por assinatura. As pessoas que o acessarem de graça pelo celular terão algumas restrições, como o bloqueio das reproduções de músicas quando o aplicativo estiver sendo rodado no segundo plano.

O modelo por assinatura é reconhecido pelo plano Premium, o valor será de R$ 16,90/mês. Será disponibilizado para o cliente a opção de baixar músicas e ouvi-las offline, poderá ser usada no segundo plano e não traz anúncios durante as músicas. Podendo optar também pelo pacote família, que custará R$ 25,50/mês, com até 6 perfis.

Sem Comentários

Postar Comentário

× Como posso te ajudar?