fbpx
 

Seth Castell e suas incríveis e adoráveis fotos de cachorros embaixo d’água

Seth Castell e suas incríveis e adoráveis fotos de cachorros embaixo d’água

Seth Castell, nascido em Decatur, Illinois, é um fotógrafo, autor e ativista animal. Ele se tornou conhecido mundialmente por causa de suas fotografias subaquáticas de cachorros, sua especialidade. Até recebeu um apelido carinhoso, “the underwater dogs guy”, traduzido do inglês para “o cara dos cachorros subaquáticos”. 

Castell aprendeu a fotografar de forma autodidata. Começou a entrar no mundo dos bichinhos quando resolveu, em 2007, tirar fotos de animais desabrigados para ajudá-los a encontrar uma nova família. Em 2011, entretanto, começou a ter problemas financeiros, então resolveu investir tudo que tinha em equipamentos de câmera subaquática para fotografar cachorros embaixo d’água, algo que é muito caro. Suas dívidas continuaram aumentando, e então, em 2012, ele decidiu postar seus registros em suas redes sociais, Google+ e Reddit, e não demorou muito para elas viralizarem. Suas fotografias foram vistas por milhões de pessoas, com suas páginas recebendo mais de 100.000 visitas diariamente. Aproveitando a deixa, Seth resolveu lançar o livro “Underwater Dogs” com todas essas imagens, que se tornou um bestseller do New York Times num piscar de olhos, sendo o melhor em vendas de livros de fotografia daquele ano. Depois, também publicou o “Underwater Puppies”, focado em filhotes, e o “Underwater babies”, com adoráveis fotos de bebês.

Hoje em dia, ele trabalha com animais de estimação, com comissões de trabalhos comerciais e exibe sua arte em galerias de diversos países. Suas fotografias já aparecerem em várias revistas, como a National Geographic Magazine e The New York Times Magazine. Também já apareceu em programas famosos, como o Good Morning America. Além disso, o fotógrafo possui uma campanha sem fins lucrativos, chamada “Uma Imagem Salva Vidas”, que tem o intuito de inspirar e educar embaixadores de animais de todo o mundo para melhorar a imagem de salvamento e adoção através da fotografia positiva.

Sem Comentários

Postar Comentário