Philip Barlow, artista hiper-realista que revela como um míope enxerga o mundo.

Philip Barlow, artista hiper-realista que revela como um míope enxerga o mundo.

Nascido no Sul da África e com mais de 30 anos de carreira, o artista hiper-realista Philip Barlow, relata em sua biografia que tem um grande apreço e amor pelo poder e ciência da cor. Para ele, as mudanças tonais cuidadosas caracterizam seu trabalho e a imagem borrada permitida pela lente da câmera cria familiares compreensões da forma e da relação entre pessoas e lugar.

Philip teve um grande destaque com suas pinturas borradas. Com base nessa perspectiva, o artista resolveu criar obras retratando como é viver e enxergar o mundo quando se é míope. Através da sua arte, Philip mostra com muita perfeição o efeito borrado enxergado por um míope, podendo assim, uma pessoa com visão normal saber como é a realidade de um portador de miopia.

O artista descreve seu trabalho como um passo para a abstração. Para ele, é principalmente a exploração da luz e a relação de cores, onde primeiro captura suas imagens com uma câmera e as traduz em um formato pintado.

O Artista atualmente vive e pinta em Riebeek West, na cidade do Cabo, tem uma agenda lotada com exposições anualmente em todo o mundo, no qual a sua mais recente foi em Everard Read, Londres.

Sem Comentários

Postar Comentário

× How can I help you?