fbpx
 

Paolo Puck e suas esculturas de lãs bizarras e curiosas

Paolo Puck e suas esculturas de lãs bizarras e curiosas

O artista britânico Paolo Puck, que atualmente mora nos Estados Unidos, começou aprendendo sobre ilustrações, mas agora trabalha principalmente com esculturas, um campo que ele é autodidata. Ele usa suas esculturas para mostrar o ponto em que a beleza e a feiura se encontram e busca explorar isso, mostrando quando um se torna o outro. Fazendo uso da lã, um material suave, nas suas artes com imagens grotescas, ele mostra o contraste entre o familiar e o estrangeiro, o convidativo e o perturbador. 

Paolo mostra aos espectadores uma arte inspirada por mitos e contos de fadas, teoria junguiana e gnosticismo. Dando vida a tudo isso, suas esculturas são conhecidas por serem bastante bizarras, caprichosas e oníricas, mas que causam um impacto bem grande em quem as vê. 

Todo o seu trabalho é feito em lã feltrada por agulha, geralmente incluindo elementos influenciados pela arte da civilização primitiva das idades do Bronze e do Ferro, mas também contendo componentes de obras de arte gregas clássicas, romanas antigas e medievais. Puck convida seu público a admirar tópicos que abrangem autoritarismo, ganância, poder, impotência e nossa natureza frágil, explorando tudo isso com humor e um senso de otimismo. 

Suas esculturas já foram exibidas tanto nos Estados Unidos como em outros países, com exposições no Nucleus Portland, Museu de Arte Samek, Galeria Jonathan Levine e na Royal Scottish Academy. 

Sem Comentários

Postar Comentário