Nina Pandolfo, bonecas e arte de rua

Nina Pandolfo, bonecas e arte de rua

Nina Pandolfo, nascida no ano de 1977 em Tupã, São Paulo, é uma artista plástica que reinventou a feminilidade. Desde criança se interessava muito pela arte, e teve a sua primeira experiência com pintura de rua em 1999, quando grafitou seu nome nos muros da Avenida Tiradentes na Grande São Paulo.

 

Após isso, ela tirou as suas meninas do papel e passou para os muros. Nina pintava meninas com olhos esbugalhados e elementos lúdicos, elas representam o dualismo perfeito da ingenuidade com a sensualidade. A delicadeza expressiva das bonecas é fascinante e seus olhos grande hipnotizantes. 

 

As pinturas têm um padrão de cores que conversa com o desenho, além de acompanhar alguns elementos abstratos e particulares da artista. Felizmente, ela pode expandir suas obras para um cenário mundial. Em 2002, em uma exposição na galeria Die Farberie em Munique, Alemanha. 

 

Além disso, em 2007, juntamente com o artista Nunca e Os Geêmeos, pintou a fachada do castelo Kelburn em Glasgow, Escócia. Publicou em 2011 um livro com imagens de sua trajetória que começou em 1993, a obra se chamou “Nina”.

 

Veja agora as suas principais pinturas:

Sem Comentários

Postar Comentário

× Podemos ajudar?