fbpx
 

Netflix é o estúdio com mais indicações ao Oscar 2020

Netflix é o estúdio com mais indicações ao Oscar 2020

A Netflix marcou a lista do Oscar 2020 como o estúdio com o maior número de indicações, sendo 24 no total, superando estúdios e distribuidoras tradicionais de Hollywood, como a famosa Disney, que conseguiu 23 indicações. Lembrando que 2020 já prometia ser um ano de embate entre as duas produtoras, por conta do serviço de streaming.

Das 24 indicações da Netflix, 10 foram para o filme “O Irlandês”, de Martin Scorsese, que está concorrendo nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Direção de Arte, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Efeitos Visuais, Melhor Figurino, Melhor Edição e Melhor Ator Coadjuvante, com dois atores indicados. Os filmes “ História de um Casamento” e “ Dois Papas” também estão na lista dos concorrentes ao Oscar, com 6 indicações e 3 indicações, respectivamente.

Além destas produções, a Netflix também aparece nas categorias de Melhor Animação, com “Klaus” e “Perdi Meu Corpo”; Melhor Documentário (longa-metragem), com “Indústria Americana” e o longa brasileiro “Democracia em Vertigem”; e Melhor Documentário (curta-metragem), com “A Vida em Mim”.

A cerimônia do Oscar acontecerá no dia 9 de fevereiro, em Hollywood. É possível acompanhar a premiação em diversos canais de televisão. Não vai perder, ein?

Veja abaixo os Pôsteres das produções da Netflix indicadas ao Oscar:

Sem Comentários

Postar Comentário