Mona Caron, amante da Street Art e da sustentabilidade.

Mona Caron, amante da Street Art e da sustentabilidade.

A artista suíça Mona Caron, que chega para nossa #referênciadasemana, possui artes ligadas a temas que remetem à sustentabilidade e também desenvolve trabalhos com ilustrações, fotografias e pinturas.

Por tratar temas sustentáveis e ambientais, acaba despertando o diálogo e a conscientização dos observadores.

Graduada em ilustração na Academy of Arts em San Francisco, cidade onde reside atualmente, Caron é focada no movimento Street Art mas sempre procura se renovar no meio artístico e por isso busca experiências com fotografias, pinturas e ilustrações.

Ela busca gerar uma interatividade entre o espaço em que seus murais estão inseridos, com as ruas e com as pessoas que apreciam sua arte, através de toda habilidade e técnica que encontramos em seus trabalhos. Por tratar temas sustentáveis e ambientais, acaba despertando o diálogo e a conscientização dos observadores.

Um dos seus maiores trabalhos é uma série de obras chamada “Weeds”, que traduzindo para o português significa “ervas daninhas“, plantas que nascem no meio do concreto e estão em toda parte. O projeto funciona como um tributo para essas plantas, que continuam nascendo mesmo depois de serem pisoteadas, arrancadas e destruídas nos grandes centros urbanos.

Desenvolveu projetos em vários lugares do mundo como EUA, Suíça, Bolívia, Espanha e aqui no Brasil, onde em 2015 pintou uma parede ao lado do Minhocão, no centro de São Paulo.

Sem Comentários

Postar Comentário

× Podemos ajudar?