Marta pode ter quebrado regra da Fifa no último jogo do Brasil

Marta pode ter quebrado regra da Fifa no último jogo do Brasil

No último jogo do Brasil na Copa do Mundo, contra a Itália, a jogadora Marta chamou atenção ao usar um batom de cor escura durante toda a partida. A iniciativa faz parte de uma parceria da jogadora com a Avon para divulgar o novo produto da marca.

“Eu sempre uso (batom). Mas aí eu ousei. Não dá para colocar algo simples, fui botar algo diferente. Eu provei antes e disse ‘vou com esse aqui’. Tem tudo a ver. A cor é sangria, tem que dar o sangue, tem que estar junto, é aquele negócio. Em todos os jogos, eu vou usar” declarou Marta após o jogo.  

Além da publicidade, Marta tem aproveitado sua visibilidade para defender suas causas. A jogadora recusou os patrocínios oferecidos por não aceitar receber menos do que um jogador homem, e então tem usado em todos os jogos uma chuteira com o símbolo “Go Equal”, que representa a luta pela igualdade de gênero. No entanto, de acordo com a FIFA, os jogadores não podem usar dos jogos da Copa do Mundo para defender suas causas e fazer publicidade pessoal.

Até agora a Fifa não se pronunciou sobre essa questão, o que deixa todos apreensivos, temendo uma possível punição para a jogadora.

Sem Comentários

Postar Comentário

× Como posso te ajudar?