
20 jun Marta pode ter quebrado regra da Fifa no último jogo do Brasil
No último jogo do Brasil na Copa do Mundo, contra a Itália, a jogadora Marta chamou atenção ao usar um batom de cor escura durante toda a partida. A iniciativa faz parte de uma parceria da jogadora com a Avon para divulgar o novo produto da marca.
“Eu sempre uso (batom). Mas aí eu ousei. Não dá para colocar algo simples, fui botar algo diferente. Eu provei antes e disse ‘vou com esse aqui’. Tem tudo a ver. A cor é sangria, tem que dar o sangue, tem que estar junto, é aquele negócio. Em todos os jogos, eu vou usar” declarou Marta após o jogo.
Além da publicidade, Marta tem aproveitado sua visibilidade para defender suas causas. A jogadora recusou os patrocínios oferecidos por não aceitar receber menos do que um jogador homem, e então tem usado em todos os jogos uma chuteira com o símbolo “Go Equal”, que representa a luta pela igualdade de gênero. No entanto, de acordo com a FIFA, os jogadores não podem usar dos jogos da Copa do Mundo para defender suas causas e fazer publicidade pessoal.
Até agora a Fifa não se pronunciou sobre essa questão, o que deixa todos apreensivos, temendo uma possível punição para a jogadora.
Sem Comentários