fbpx
 

Maarten Baas e a fluidez entre arte e design

Maarten Baas e a fluidez entre arte e design

Maarten Baas é um designer holandês nascido em 19 de fevereiro de 1978, na cidade de Arnsberg, Alemanha. Com apenas um ano, mudou-se para Holanda, recebendo assim a nacionalidade holandesa.

No ano de 1996, após concluir o ensino médio, Bass começou a estudar na Design Academy Eindhovan. Durante seu tempo na academia, teve diversos trabalhos reconhecidos, como a famosa peça única “Hey, chair, Be A Bookshelf”. Em 2000, passou vários meses estudando no Politécnico de Milão e em junho de 2002, Marteen formou-se na Design Academy.

Atualmente, Baas é considerado um dos designers holandeses mais influentes do início do século XXI, sendo frequentemente descrito como um “autor designer”, por suas obras se localizarem numa divisa entre arte e design.

Seus trabalhos são conhecidos como intelectuais, rebeldes, brincalhões, teatrais e artísticos. Além disso, variam de projetos conceituais, edições limitadas, instalações, design de produção, espaço público, arquitetura, design de interiores, design de teatro e performances. Devido a essa fluidez de suas obras, o artista ganhou uma posição autônoma no campo do design. 

Suas obras podem ser encontradas em grande museus, como o Museu da Arte Moderna de São Francisco, Rijksmuseum e o MoMa. Também fazem parte de coleções particulares, como a de Brad Pitt ou Adm Lindemann.

 Confira algumas obras de Maarten Baas abaixo:

Sem Comentários

Postar Comentário