fbpx
 

Luna Buschinelli, ilustradora e grafiteira

Luna Buschinelli, ilustradora e grafiteira

Luna Buschinelli é uma grafiteira e ilustradora brasileira nascida no ano de 1997, em São Paulo. A arte faz parte da vida de Luna desde que ela pode se lembrar, mas foi na adolescência que a artista começou a explorar seus traços. Seus primeiros trabalhos foram desenhos em preto e branco, que refletiam o seu estado de espírito na época. Foi aos 15 anos que Luna decidiu expandir as áreas de estudo, descobrindo o grafite. Com o intuito de aprimorar suas técnicas antes de divulgá-los, os seus primeiros grafites foram feitos em casa. Rapidamente, o que era um hobby passou a ser um objetivo cada vez maior.

Em 2014, com o apoio dos grafiteiros Os Gêmeos, Luna teve sua primeira exposição individual, nomeada de “Vagalumes”. Localizada na VERVE Galeria, em São Paulo, a exposição rendeu diversas críticas positivas para o trabalho da artista. Mas foi no ano de 2017 que Luna recebeu grande destaque, com o seu mural “Contos”. O projeto se trata de um grafite de 2.500 m² que cobre toda a fachada de uma escola, localizada no Rio de Janeiro. O mural chegou a receber o título de maior mural feminino do mundo, concedido pelo famoso Livro dos Recordes (Guinness Book).

Seu último projeto foi um grande mural no vão principal do MASP, Museu de Arte de São Paulo. O projeto, nomeado de “Crisálida”, possui cerca de  2.000 m² e conta com o apoio e direção de Camila Achutti. O mural se tornou um grande marco para a história por conter inteligência artificial. 

Luna Buschinelli é, sem dúvidas, uma importante contribuição para a arte e possui diversos trabalhos, entre murais e obras, espalhados por diversos lugares do mundo, como Lisboa, Portugal, Roma e Itália. Confira abaixo algumas obras da artista:

Sem Comentários

Postar Comentário