Interversão Urbana! A Arte de Eduardo Srur

Interversão Urbana! A Arte de Eduardo Srur

Eduardo Srur nasceu em São Paulo, em 15 de maio no ano de 1974. Estudou artes plásticas na FAAP, e nos anos 90 inicia os trabalhos com a linguagem da pintura. Isto é, a análise milimétrica de toda a composição artística como meio de expressão, considerando, claro, a sua subjetividade.

A partir dos anos 2000 dá início às experimentações. Assim, ele começa a analisar a vida urbana, e a cidade se torna a sua principal fonte de pesquisa. Com isso, surge a ideia de manifestar as artes visuais em instalações públicas. 

Através de intervenções urbanas que promovem a reflexão Srur tem a intenção de fazer com que a arte esteja presente no cotidiano das pessoas. Ele preferencialmente opta por discutir questões ambientais, e em 2014 foi eleito o Cidadão Sustentável pelo Catraca Livre. 

A maioria de suas intervenções foram ou se localizam na grande São Paulo, mas também participou de exposições em vários países, como França, Espanha, Holanda, Cuba, Argentina, Inglaterra, Alemanha e Suíça. 

Srur é idealizador e proprietário da ATTACK Intervenções Urbanas, que torna a arte mais acessível e colaborativa para a vida urbana.

Veja as suas principais intervenções:

Sem Comentários

Postar Comentário

× Podemos ajudar?