fbpx
 

Vans lança coleção voltada para pessoas autistas

Vans lança coleção voltada para pessoas autistas

Com o intuito de homenagear e dar visibilidade ao mês de conscientização do autismo, que acontece em abril, a Vans, famosa empresa de calçados e vestuário, lançou uma coleção voltada para as pessoas dentro do espectro autista. Nomeada de “Vans Autism Awareness Collection”, a linha foi criada de forma inteiramente sensorial. Para isso, as peças possuem cores relaxantes, além de texturas e materiais que permitem estimular os sentidos do tato, audição e visão. 

Durante o desenvolvimento das peças, como forma de garantir maior propriedade acerca do tema, a marca contou com o apoio do Conselho Internacional de Normas de Credenciamento e Educação Continuada, que atende pessoas autistas no mundo todo. A Vans também anunciou que serão doados US$100 mil para a A.skate, uma ONG que ensina crianças autistas a andar de skate, o que gerará cerca de 4 mil novas bolsas para o projeto.

A coleção, que é voltada para adultos, jovens e crianças, já está disponível nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil. 

Sem Comentários

Postar Comentário