fbpx
 

Hal Wildson e a Poesia Visual

Hal Wildson e a Poesia Visual

Hal Wildson é um artista multimídia e poeta brasileiro, nascido e criado na cidade de Aragarças, interior de Goiás. Seu interesse pela arte começou desde cedo, costumizando roupas e modificando seu cabelo. Mas foi no ano de 2007 que Hal iniciou, de forma natural e autodidata, a criar colagens. 

Após o falecimento da sua avó, pessoa muito importante na sua vida, ele decidiu realizar um sonho que ela tinha: reformar a casa em que moravam. Como não tinha condições financeiras de contratar alguém para realizar a reforma, Wildson resolveu, de forma muito criativa, fazer ele mesmo. Foi com grude (tipo de cola feito de polvilho e água), recortes de livros e desenhos feitos à mão, que ele conseguiu um novo visual para as paredes da casa. E assim nasceu esse estilo tão característico da sua estética. 

Atualmente, Hal mora na cidade de Goiânia e já soma mais de 10 anos de estudos em colagem. Em suas obras, ele explora três temas centrais: o amor, as suas raízes ancestrais e os tramas de afeto. Os seus trabalhos atuais são resultados da mistura de colagem manual, digital, literatura, fotografia e desenho manual; uma técnica apelidada por ele de “Poesia Visual”. Além disso, Wildson realiza colagens orgânicas (feita de materiais orgânicos) e intervenções urbanas interativas. 

Confira abaixo algumas obras do artista:

Sem Comentários

Postar Comentário