fbpx
 

Glen Keane e a animação por engano

Glen Keane e a animação por engano

Glen Keane é um animador, ilustrador e autor nascido em 23 de Abril de 1954, na cidade da Filadélfia, Estados Unidos.
Seu interesse pela arte começou desde cedo, enquanto assistia seu pai, que era cartunista, desenhar. Após terminar o ensino médio, Glen recebeu uma bolsa de estudos para jogar futebol americano. Ele não apenas recusou a bolsa, como imediatamente se inscreveu na CalArts, California Institute of the Arts.
Keane havia feito sua instrução na CalArts para o programa de pintura, porque seu objetivo era ser artista plástico. Porém, por um engano, sua inscrição foi enviada para o departamento de animação e, sem poder trocar de área, acabou ficando por lá.
Durante o curso, Glen se apaixonou por animação e suas possibilidades. Em 1974, formou-se e já começou a trabalhar para os estúdios Disney.
Seu primeiro trabalho foi animando os personagens Bernardo e Penny, do famoso desenho “Bernardo e Bianca”. Nos anos seguintes, Keane trabalhou em diversos outros longas da marca, como “O Cão e a Raposa”, “Meu Amigo, o Dragão”, “Oliver e sua Turma” e “Planeta do Tesouro”.
Mas foi durante a época conhecida como Renascença Disney que Glen conseguiu um grande destaque. O artista foi responsável pela animação de diversos personagens clássicos, como Ariel, do filme “A Pequena Sereia”, a Fera, de “A Bela e a Fera” e dos personagens principais dos filmes Alladin, Pocahontas e Tarzan. Recentemente, Glen também foi responsável pela animação da personagem Rapunzel, do filme “Enrolados”.
Confira abaixo algumas obras feitas pelo autor:

Sem Comentários

Postar Comentário