fbpx
 

Gabriel Picolo, um ilustrador apaixonado pelos Jovens Titãs

Gabriel Picolo, um ilustrador apaixonado pelos Jovens Titãs

Gabriel Picolo, nascido em São Paulo, tem 26 anos e é um ilustrador freelancer. Sua fama começou a crescer quando ele criou o projeto “365 Days of Doodle”, no qual ele postava um rascunho todos os dias por um ano inteiro nas suas redes sociais. Antes disso, em 2013, ele trabalhava como recepcionista em um albergue de São Paulo, pois, ao sair da escola, seu hobby de desenhar foi se perdendo. Porém, ao final desse mesmo ano, resolveu voltar a fazer o que gostava. Foi aí que seu projeto começou, em 2014, e ele conta que não imaginava que fosse tomar proporções tão grandes, com várias pessoas apoiando seu trabalho e acompanhando suas postagens diárias. Ele fez tanto sucesso que, na metade do ano, começou a ter seus primeiros clientes.

Em 2016, Gabriel teve seu primeiro contato direto com a DC Comics, uma editora norte-americana especializada em histórias em quadrinhos, quando recebeu um e-mail deles para participar de um workshop anual. Ele mandou seu portfólio para a empresa, porém não foi escolhido, mesmo ficando entre os vinte melhores. Depois disso, ele teve a ideia de desenhar os Jovens Titãs de maneira descompromissada, como se eles existissem hoje, no mundo atual. Picolo recebeu uma resposta positiva muito rápida, com seus seguidores amando tanto os desenhos que começaram a fazer cosplays inspirados neles. Isso chamou a atenção da DC, que o convidou para ilustrar uma arte promocional dos Jovens Titãs e, posteriormente, para assinar a graphic novel completa com roteiro de Kami Garcia, autora do romance Dezesseis Luas. Desde então, começou a ganhar ainda mais notoriedade e espaço no mercado. 

A graphic novel “Jovens Titãs: Ravena” foi lançada em 2019 nos Estados Unidos pelo selo Ink da DC Comics. A HQ, no mesmo ano, entrou para a lista de best-sellers do The New York Times, ficando em 15º lugar dentre os mais vendidos. Picolo recebeu a notícia quando estava a caminho da CCXP19, ficando muito surpreso e feliz, sem acreditar que era verdade. Após isso, foi confirmada uma HQ de Mutano, o personagem favorito do artista, que também será o responsável pelas ilustrações junto à Kami Garcia, que fará o roteiro. A graphic novel será lançada em 8 de setembro de 2020 nos Estados Unidos.

Sem Comentários

Postar Comentário