fbpx
 

Flávio Damm e as sete décadas no fotojornalismo

Flávio Damm e as sete décadas no fotojornalismo

Flávio Silveira Damm é um fotojornalista nascido em Porto Alegre, no ano de 1928. Sua jornada profissional teve início como auxiliar de laboratório do fotógrafo alemão Ed Keffel, que mudou-se para Porto Alegre durante a Segunda Guerra Mundial, refugiado do nazismo.

Em 1946, Flávio passou a fotografar para a Revista do Globo. No ano seguinte, realizou as primeiras fotografias de Getúlio Vargas após o afastamento da presidência da República, o que o trouxe grande destaque, além de um convite para participar da equipe da revista O Cruzeiro, no Rio de Janeiro. E foi justamente nessa revista que Flávio tornou-se um dos mais importante fotojornalistas brasileiros. 

Damm também é um dos fundadores, junto com José Medeiros, da agência fotográfica Image, uma das primeiras do gênero no país, criada em 1962.  O artista vivenciou grandes marcos da fotografia, assim como contribuiu para muitos deles. Em seu extenso portfólio é possível encontrar desde acontecimentos marcantes à sutileza do dia a dia, ambos representados com muito êxito e singularidade. São sete décadas de profissão, que podem ser conhecidas através de 28 livros e mais de 60 mil negativos arquivados. 

Confira abaixo algumas obras do artista:

Sem Comentários

Postar Comentário