Fabricante de cerveja recria seus anúncios dos anos 50 para os dias atuais

Fabricante de cerveja recria seus anúncios dos anos 50 para os dias atuais

A Budweiser, considerada uma das cervejas mais famosa do mundo, resolveu recriar os seus antigos anúncios, que colocavam as mulheres em segundo plano, para anúncios enaltecendo o papel feminino nos dias atuais.

Nos anos 50, a publicidade dos Estados Unidos era extremamente machista. Isso era demonstrado nas ilustrações de homens e mulheres em seus lares, no estilo família americana, onde o homem dominava a casa.

Confira os cartazes modificados e atualizados para 2019:

  1. Anúncio de 1956
    O anúncio original falava que a mulher tinha casado com “dois homens” porque o marido sempre tem um “eu interior” e que uma maneira de agradá-lo era com uma Budweiser. Na imagem, o marido chega de viagem enquanto ela espera com uma grinalda. Na recriação de 2019, o anúncio diz “Ela descobriu que tem tudo”. Esperando por ela, três amigas no bar.
  2. Anúncio de 1958
    Nesse caso, a frase continua a mesma: “Onde há vida, há Bud”. A diferença está na imagem.
    Enquanto a vida com Budweiser nos anos 1950 era restrita ao homem (enquanto ele martela, a esposa serve a cerveja), em 2019 a coisa é mais simples: o casal curte a cerveja junto.
  3. Anúncio de 1962
    Nessa recriação, a mulher que espera o marido em casa com o jantar pronto se transforma em uma mulher que é feliz e solteira. Uma cerveja para ela, uma comida e um cachorro.
Sem Comentários

Postar Comentário