Egon Schiele, pintor austríaco

Egon Schiele, pintor austríaco

Considerado um dos grandes pintores do movimento expressionista, Egon Schiele chega para compor o time da #referênciadasemana.

Egon nasceu na cidade de Tulin (Áustria), numa família humilde, na qual o pai era ferroviário e a mãe dona de casa. Seu pai morreu quando ainda tinha os seus 15 anos de idade. Na adolescência, resolveu estudar artes na Academia de Belas-Artes de Viena, mas isso aconteceu contra a vontade da sua mãe, pois ela queria que o filho seguisse os passos do pai. Apoiado por um tio que o criou, ele seguiu em frente com sua carreira artística.

Cansado do conservadorismo da escola de artes, Schiele deixou de estudar e fundou, junto com outros amigos, o grupo chamado Nova Arte, onde começou a retratar a forma humana e a sexualidade nas suas pinturas.

Seus trabalhos representavam pessoas transfiguradas por sentimentos tristes, eram compostos também por mulheres nuas, auto-retratos, cenas urbanas com aspectos claustrofóbicos. Suas pinturas têm estilos elegantes, de traços bordados, com fortes contrastes entre ocres e cores primárias.

Sem Comentários

Postar Comentário

× How can I help you?