David Driskell, uma das maiores autoridades mundiais em arte afro-americana.

David Driskell, uma das maiores autoridades mundiais em arte afro-americana.

Considerado uma das maiores autoridades mundiais em arte afro-americana, o artista David Driskell chega para nossa #referênciadasemana.

Contribuiu significativamente para o estudo do papel dos artistas afro-americanos na sociedade.

Frequentou a Universidade de Howard e recebeu o grau de Mestre em Belas Artes em 1961 pela Universidade Católica da América em Washington, DC. Em outubro de 1997, Driskell recebeu a Medalha do Presidente, a mais alta honraria concedida pela Universidade de Maryland a um membro de sua faculdade.

Os trabalhos de Driskell são baseados principalmente em colagem e mídia mista. Suas pinturas e gravuras foram apresentadas em numerosas exposições individuais e coletivas em galerias e museus nos EUA, incluindo a Corcoran Gallery of Art, o Baltimore Museum of Art, o Oakland Museum e o Whitney Museum of American Art, entre outros.

Contribuiu significativamente para o estudo do papel dos artistas afro-americanos na sociedade. Escreveu cinco livros de exposições, foi co-autor de outros quatro e publicou mais de quarenta catálogos de exposições que ele apresentou. Driskell lecionou extensivamente na América do Norte, Europa, África e América do Sul e lecionou em várias universidades.

Atualmente, possui o título de emérito na Universidade de Maryland, College Park.

Sem Comentários

Postar Comentário