fbpx
 

As tirinhas cômicas de Paulo Moreira

As tirinhas cômicas de Paulo Moreira

Paulo Moreira, nascido na Paraíba, ficou mais conhecido mundialmente por causa das suas tirinhas publicadas em suas redes sociais. Seus desenhos mostram situações rotineiras de uma forma mais cômica, com muitas pessoas se identificando e se vendo neles, achando graça da situação. Além disso, também envolve política nas suas artes, fazendo várias críticas de um jeito mais leve.

Quando criança, ele desenhava em papel carbono ou colocava a folha na frente da televisão para copiar as silhuetas. Ainda pequeno, entrou num curso de pintura em tela para melhorar ainda mais suas habilidades. No ensino médio, quando tomou a decisão de fazer Mídias Sociais, ele se afastou um pouco dos desenhos. Não publicava suas artes por sentir vergonha, acreditando que as situações retratadas nelas só tinham graça para ele. 

Ao entrar no curso de fato, ele percebeu que não era o único que criava conteúdo, se sentindo mais livre para postar seus desenhos. Já fez capa de livro de RPG, trabalhou quase dois anos em estúdio de tatuagem criando os desenhos pro tatuador, fez muita caricatura, mas sua paixão mesmo eram as tirinhas, que foi o que ele resolveu desenvolver mais. 

Paulo trancou o curso e começou a fazer Design Gráfico, produzindo ainda mais tirinhas. Para seu TCC, resolveu publicar uma história em quadrinhos autoral: Operação Dragão Negro. No fim de 2018, ele começou a receber propostas de parcerias com marcas para publicações em suas páginas. Depois de ser notado por um ator renomado, Will Smith, que repostou um de seus desenhos, suas páginas e seu reconhecimento cresceram ainda mais. Hoje, seu Instagram conta com mais de 240 mil seguidores.

Seus lançamentos mais recentes são “Ana, Mosquinha e Lagartixinha”, sobre sua história com sua namorada, e “COELCE. Natália”, que resgata um áudio muito popular da década.

Sem Comentários

Postar Comentário