fbpx
 

Ambev usa caminhões na avenida Paulista para celebrar o orgulho LGBTQIA+

Ambev usa caminhões na avenida Paulista para celebrar o orgulho LGBTQIA+

No último domingo, dia 21, a Ambev fez um arco-íris na avenida Paulista reunindo caminhões de suas marcas, com o intuito de apoiar as pessoas LGBTQIA+. A fabricante de bebidas colocou palavras no topo de cada um dos caminhões representantes de suas marcas (Budweiser, do bem™, SKOL, Guaraná Antarctica, Antarctica e Skol Beats), formando a frase “Nada pode parar seu orgulho #Orgulhonãopara”. 

A ação faz parte da campanha #OrgulhoNãoPara, uma hashtag feita para ser utilizada no Twitter para que cada pessoa conte sua história de orgulho. A cada história compartilhada com essa hashtag até o dia 28, a Ambev irá doar R$1,00 às ONGs de acolhida LGBTQIA+ Casa 1, Casarão Brasil e Casinha. Além disso, o movimento ganhará um filme manifesto que será lançado no Dia do Orgulho LGBTQIA+. 

O gerente de marca institucional da Ambev, Bruno Rigonatti, contou que a fabricante de bebidas assumiu um compromisso com a construção de um mundo mais diverso e com mais respeito há alguns anos, começando dentro da companhia e se refletindo na sua atuação na sociedade. Em 2016, a Ambev aderiu ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+ e criou o grupo de funcionários Lager (Lesbian & Gay & Everyone Respected), com o propósito de propor e debater políticas internas de respeito e inclusão. Em 2019, os funcionários LGBTQIA+ tiveram espaço nas redes sociais da marca, canais que atingem muitas pessoas, para contar suas experiências e inspirar o público. Também patrocinam paradas LGBTQIA+ em todo o Brasil, uma atitude que faz toda a diferença.

Sem Comentários

Postar Comentário