A famosa fonte Helvetica ganha redesign após 35 anos

A famosa fonte Helvetica ganha redesign após 35 anos

Em 1957 o designer de fontes Max Miedinger foi desafiado pelo diretor da Haas Type Foundry, o Eduard Hoffmann, para criar uma letra sem serifa com o intuito de disputar com a família de fontes sans-serif Akzidenz Grotesk.

O resultado da criação foi uma fonte cujo o nome era Neue Haas Grotesk. Em 1961, seu nome mudou, sendo intitulada como Helvetica e devido à sua simplicidade e clareza, tornou-se a preferida pelo público. Nos anos 80, ela passou por uma transformação para se enquadrar às necessidades da época, passando a ser chamada de Helvetica Neue.

E 35 anos após a sua última mudança, a Monotype, responsável pelos direitos da fonte, divulgou o redesign da mesma, atualmente chamada de Helvetica Now.

Desde 2014 alguns designers e engenheiros do Monotype Studio trabalhavam juntos para criar uma Helvetica que atendesse às necessidades dos criativos de hoje. Ela está disponível em três tamanhos ópticos – Micro, Texto e Display. Além das três medidas diferentes, novos glifos também foram acrescentados, trazendo mais opções na utilização dos caracteres. A nova família também tem vários pesos, vai do Light até o Extra Bold.

Sem Comentários

Postar Comentário

× How can I help you?