fbpx
 

A cultura de Pernambuco nas obras de Rômulo Jackson

A cultura de Pernambuco nas obras de Rômulo Jackson

Rômulo Jackson, nascido em Pernambuco, é um artista que, atualmente, está no 5º período do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Pernambuco. Sua arte é aquela popularizada pelo famoso Van Gogh, que se inspira na natureza morta, com sua intenção sendo capturar objetos inanimados sobre a tela. Quando postou suas obras no Twitter e Instagram, elas logo viralizaram. Todos se apaixonaram pelo jeito como ele conseguiu reviver as memórias dos pernambucanos por meio de seus quadros, e foi assim que ele percebeu que estava no caminho certo. 

O artista é apaixonado por pintura desde pequeno, tendo começado pintando em cerâmicas com as mãos ao ver artistas de ruas fazendo o mesmo no centro do Recife. Sua relação com a pintura ficou mais próxima quando entrou na universidade, tendo a oportunidade de dominar mais técnicas e conceitos e se aprofundar em teorias. Hoje, ele pinta objetos inanimados que fizeram ou fazem parte da vida de grande parte dos brasileiros, o que traz uma aproximação afetiva entre as pessoas e sua arte, gerando nostalgia. São objetos e comidas como Toddynho, Treloso, Leite Moça, fardas de escola e cuscuz. 

Até chegar na pintura sim, Rômulo passa por todo um processo criativo. Primeiro, as inspirações vêm e ele pensa sobre elas, depois estuda a composição e tenta traçar histórias a partir dos objetos. Assim, ele busca que as pessoas, ao verem seus desenhos, sintam o mesmo que ele sentiu ao pintá-los. 

Você pode conferir as suas obras no seu Instagram (@romulo.jackson), onde ele divulga todo o seu trabalho e alcança um público bem grande. 

Sem Comentários

Postar Comentário